Equador: Jovem cai de passarela e morre; testemunha acusa a polícia
Homem de 26 anos foi uma das três pessoas que caíram de uma passarela em Quito; testemunhas dizem que eles foram encurralados por policiais
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Em meio aos protestos que tomaram conta do Equador nos últimos dias, um jovem morreu e outros dois ficaram feridos após caírem de uma passarela em San Roque, no centro histórico da capital, Quito. A queda aconteceu na tarde de segunda (7).
Segundo moradores que testemunharam o acidente, os três estavam sendo perseguidos na passarela por policiais estavam de moto e caíram ao tentar pular um portão que fechava sua passagem.
Leia também: Equador em estado de exceção por protestos contra pacote econômico
No vídeo abaixo, publicado no Twitter, um morador grita, acusando os policiais de terem empurrado os três jovens e os chama de "criminosos". As imagens mostram dois deles caídos na rua e pelo menos dez policiais como motos na passarela.
Os policiais, então, vão embora em suas motos e não fica claro se eles prestam socorro para os jovens acidentados que estão na via.
Queda fatal
Segundo uma entidade equatoriana de direitos humanos que denunciou a violência, o homem que morreu se chamava Marco Oto, tinha 26 anos e tinha atravessado a passarela para visitar a mãe. Na volta, ele e outros transeuntes teriam sido encurralados na passarela pela polícia.