Logo R7.com
RecordPlus

Erdogan diz à CNN que povo turco quer que os que tramaram golpe sejam mortos

Internacional|Do R7

  • Google News

(Reuters) - O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse à CNN em entrevista nesta segunda-feira que o povo turco quer a pena de morte --abolida há mais de uma década-- para os envolvidos na tentativa fracassada de golpe de Estado no país.

"As pessoas nas ruas fizeram esse pedido", disse Erdogan em um trecho da entrevista divulgado pela CNN. "O povo tem a opinião de que esses terroristas deveriam ser mortos... Por que eu deveria mantê-los e alimentá-los em prisões pelos próximos anos, isso é o que o povo diz."


A CNN também disse que Erdogan afirmou que os documentos oficiais para pedir a extradição do clérigo Fethullah Gulen dos Estados Unidos devem ser entregues nos próximos dias. A Turquia acusa Gulen de ser o mentor por trás da tentativa de golpe. Ele nega qualquer envolvimento.

(Reportagem de Mark Trevelyan)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.