Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor raspa cabeça de alunas por usarem véu incorretamente em cidade na Indonésia

Após protestos das famílias, a escola pediu desculpa aos pais e informou que oferecerá assistência psicológica às vítimas

Internacional|

Alunas de uma escola em Sarikmuti, na Indonésia, usam máscaras devido à fumaça no ar provocada por um incêndio
Alunas de uma escola em Sarikmuti, na Indonésia, usam máscaras devido à fumaça no ar provocada por um incêndio Alunas de uma escola em Sarikmuti, na Indonésia, usam máscaras devido à fumaça no ar provocada por um incêndio

Um professor de uma escola na Indonésia raspou parcialmente a cabeça de cerca de dez meninas, acusadas de usarem incorretamente o véu islâmico, disse nesta segunda-feira (28) o diretor da instituição.

Em algumas regiões conservadoras desse arquipélago do sudeste asiático, com a maior população muçulmana do mundo, as estudantes devem usar o hijab, que faz parte do uniforme do ensino público.

O professor, cuja identidade não foi revelada pela escola de ensino médio SMPN 1, na cidade de Lamongan, província de Java Oriental, castigou 14 estudantes muçulmanas por sua vestimenta considerada incorreta e raspou parte de seus cabelos, indicou Harto, o diretor da escola, que como muitos indonésios só tem um nome.

"Não é obrigatório que as alunas usem o hijab, mas lhes foi aconselhado que usassem bonés para uma aparência adequada", disse o diretor à AFP.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Após os protestos das famílias, "pedimos desculpa aos pais", disse o diretor. O professor que aplicou o castigo foi suspenso, e a escola oferecerá assistência psicológica às meninas afetadas, acrescentou o diretor.

"O caso de Lamongan é provavelmente o pior caso de intimidação visto na Indonésia", disse Andreas Harsono, da ONG Human Rights Watch na Indonésia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.