Espanha anuncia retirada de 100 cidadãos e embaixadora na Ucrânia
Ministro das Relações Exteriores da Espanha também destacou que as sanções contra a Rússia tomarão forma nesta sexta-feira
Internacional|Da EFE

O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, anunciou nesta sexta-feira (25) a retirada da embaixadora do país na Ucrânia, Silvia Cortés, e de cerca de 100 cidadãos espanhóis.
Albares explicou a jornalistas que a evacuação se soma à retirada de outros 50 espanhóis, ocorrida ontem.
Leia também
Outros cerca de 100 espanhóis receberam convite para sair da Ucrânia no comboio de hoje, mas, estão profundamente enraizados no país, preferiram ficar.
O ministro destacou que as sanções contra a Rússia tomarão forma nesta sexta-feira e mostrou convicção de que, após a reunião dos chefes de Estado e de governo da Otan, serão adotadas todas as medidas necessárias "para reforçar o flanco ocidental e a segurança" dos países do bloco.
Albares não quis antecipar quais seriam essas medidas, mas deixou claro que as fronteiras da Otan e sua segurança serão "perfeitamente reforçadas".
O ministro das Relações Exteriores descartou a participação da Espanha em uma ação ofensiva, mas disse que o país vai enviar à Ucrânia ajuda humanitária, com material médico e sanitário, e material defensivo para proteger os civis, como coletes à prova de balas, capacetes e equipamentos de desminagem.













