Espanha solicita prorrogação do estado de emergência
No dia 14, os deputados aprovaram a primeira solicitação para a decretação do estado de emergência feita pelo presidente do governo, Pedro Sánchez
Internacional|Da EFE
O governo da Espanha enviou nesta terça-feira (24) ao Congresso um pedido para que seja prorrogado o estado de emergência no país até 11 de abril. O pedido segue as mesmas condições de restrições que estão em vigor para tentar conter a pandemia do coronavírus.
Leia mais: Espanha passa de 2.100 mortes e 33 mil infectados por coronavírus
No último dia 14, os deputados aprovaram a primeira solicitação para a decretação do estado de emergência feita pelo presidente do governo, Pedro Sánchez. No último domingo (22), o próprio chefe do Executivo admitiu que pretendia pedir a extensão do prazo.
Após o envio do texto pelo Conselho de Ministros, os integrantes do Congresso o debaterão e votarão amanhã (25), como estabelece a Constituição da Espanha e o regulamento da casa legislativa.
Leia também
O pedido de prorrogação tem como base as recomendações de autoridades de saúde do país, assim como de especialistas, segundo informou a ministra da Fazenda e porta-voz do governo, María Jesús Montero, em entrevista coletiva.
A Espanha anunciou nesta terça o registro de 514 novas mortes em decorrências do novo coronavírus, elevando o total no país para 2.696. O número de infectados é de 39.673, sendo que 2.636 pessoas estão em estado grave