Estados Unidos e Rússia conversam sobre troca de prisioneiros
Americanos desejam o retorno da jogadora Brittney Griner e do ex-fuzileiro Paul Whelan, enquanto russos receberiam Viktor Bout
Internacional|Do R7

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, conversou com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, nesta sexta-feira (29), a quem pressionou a aceitar uma proposta de Washington para a libertação de americanos detidos na Rússia.
"Tivemos uma conversa franca e direta. Pressionei o Kremlin a aceitar a proposta substancial que apresentamos", disse Blinken a jornalistas.
Na quarta-feira (27), Blinken afirmou que pretendia entrar em contato com Lavrov na tentativa de garantir a libertação de dois americanos: a jogadora de basquete Brittney Griner e o ex-fuzileiro naval Paul Whelan.
Há várias semanas, os Estados Unidos fizeram uma proposta que, segundo a imprensa, inclui a troca dos dois americanos pelo traficante de armas russo preso Viktor Bout.
Blinken afirma que também pressionou Lavrov para que a Rússia cumpra um acordo negociado pela Turquia para a exportação de grãos ucranianos.
Em relação aos supostos planos de Moscou de anexar mais território da Ucrânia, Blinken relatou ter dito ao chanceler russo que "o mundo nunca reconhecerá a anexação".
Após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, diversas marcas conhecidas e multinacionais deixaram a Rússia e abandonaram os investimentos que estavam sendo feitos no país desde 1991, após a reabertura econômica. O R7 listou 15 empresas que já anuncia...
Após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, diversas marcas conhecidas e multinacionais deixaram a Rússia e abandonaram os investimentos que estavam sendo feitos no país desde 1991, após a reabertura econômica. O R7 listou 15 empresas que já anunciaram sua saída do território russo e suspenderam seus serviços no país *Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime
















