Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Estou muito bem', diz Biden no Twitter após diagnóstico de Covid

Presidente dos Estados Unidos publicou um vídeo para agradecer a todos os que enviaram mensagens positivas ao líder americano

Internacional|Do R7

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está em isolamento
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está em isolamento

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou na tarde desta quinta-feira (21) um vídeo para tranquilizar a população do país, após ter sido divulgado o diagnóstico positivo de Covid-19 do líder americano.

Pelo Twitter, Biden declarou estar bem e ressaltou ter tomado duas doses de reforço da vacina contra a Covid, fazendo com que os síntomas da doença sejam leves.

“E aí, galera! Acho que vocês ouviram que nesta manhã testei positivo para Covid. Porém, fui vacinado com duas doses de reforço. Os sintomas são brandos. Realmente agradeço suas perguntas e preocupações. Mas estou muito bem. Trabalhando muito, continuando a trabalhar. Ainda em tempo, obrigado pelas preocupações. E continuem com fé, tudo ficará bem.”

O médico de Biden, Kevin O'Connor, disse que o presidente, seguindo o protocolo de detecção de rotina, positivou primeiro em um teste de antígenos e, depois, confirmou o resultado em um exame PCR.


Segundo o médico, Biden apresenta "congestão nasal", "cansaço" e "tosse seca ocasional" desde a noite de ontem, quarta-feira (21). Com apenas sintomas leves, o presidente dos Estados Unidos continua trabalhando do escritório da Casa Branca, ainda que isolado.

A esposa do presidente, Jill Biden, disse que o teste que fez deu negativo. "Falei com ele há alguns minutos. Ele está bem, sente-se bem", contou aos jornalistas durante uma viagem ao estado de Michigan.

De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, Biden iniciou o tratamento para a doença com Paxlovid, um antiviral da Pfizer.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.