EUA apreendem mais um petroleiro da Venezuela no Caribe
Embarcação Olina ostentava falsamente a bandeira do Timor Leste
Internacional|Do R7, com Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os Estados Unidos assumiram, nesta sexta-feira (9), o controle do navio-tanque Olina no Caribe, a quinta embarcação visada nas últimas semanas.
A tomada do petroleiro foi confirmada pelo governo dos Estados Unuidos nas redes sociais, após a agência Reuters revelar a abordagem.
A ação ocorre à medida que Washington intensifica os esforços para conter as exportações de petróleo da Venezuela, disseram duas autoridades norte-americanas nesta sexta-feira.
Leia também
O Olina, que, de acordo com o banco de dados público de navegação Equasis, estava ostentando falsamente a bandeira do Timor Leste, já havia saído da Venezuela e retornado à região, disse uma fonte do setor com conhecimento direto do assunto.
“O rastreador AIS (localização) da embarcação esteve ativo pela última vez há 52 dias na ZEE (zona econômica exclusiva) venezuelana, a nordeste de Curaçao”, disse separadamente a empresa britânica de gerenciamento de riscos marítimos Vanguard.
“A apreensão ocorre após uma prolongada perseguição a navios-tanque ligados a carregamentos de petróleo venezuelanos sancionados na região.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












