Guerra Israel x Hamas

Internacional EUA dizem que não apoiam realocação forçada de palestinos para fora de Gaza

EUA dizem que não apoiam realocação forçada de palestinos para fora de Gaza

Representante se negou a comentar o bombardeio israelense no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza

Agência EFE
"Os EUA não aceitam mortes de civis em Gaza. Todas elas são tragédias", disse porta-voz da Casa Branca

"Os EUA não aceitam mortes de civis em Gaza. Todas elas são tragédias", disse porta-voz da Casa Branca

Fadi Whadi/Reuters - 31.10.2023

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse nesta terça-feira (31) que os Estados Unidos não vão apoiar nenhuma "realocação forçada de palestinos para fora da Faixa de Gaza".

Kirby fez a declaração em uma entrevista coletiva na qual se negou a comentar o bombardeio israelense de hoje no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, que matou ao menos 145 civis e feriu várias centenas, segundo fontes de saúde locais.

"Não vamos reagir a cada evento em tempo real, mas certamente reconhecemos que civis foram feridos. Milhares de civis foram mortos e a infraestrutura foi danificada por esses ataques aéreos", disse.

“Os EUA não aceitam nenhuma morte de civis em Gaza. Todas elas são tragédias e continuamos a trabalhar e continuaremos a trabalhar com os israelenses sobre a necessidade de respeitar a vida humana e tentar limitar as mortes de civis", acrescentou.

Arte R7

Perguntado por um jornalista se as autoridades de Israel estão fazendo o suficiente para proteger os civis palestinos, ele disse que há "indícios de que estão tentando", uma impressão baseada em conversas diárias com o governo israelense "sobre seus objetivos, suas estratégias e seus planos".

O porta-voz detalhou que outros 66 caminhões com assistência humanitária entraram em Gaza nas últimas 24 horas. "É uma gota d'água em comparação com o que é necessário, e vamos continuar a trabalhar arduamente. Dezenas de outros caminhões devem passar ainda”, acrescentou.

Bombardeio israelense elimina líder do Hamas: veja as fotos mais marcantes da guerra

Últimas