EUA: funcionário entra armado no Congresso após falha de segurança
Máquina de raios X identificou o item dentro de bolsa, mas homem foi detido apenas quatro minutos depois, já dentro do Capitólio
Internacional|Do R7
Uma falha de segurança permitiu que um funcionário do Congresso dos Estados Unidos entrasse com uma arma no complexo do Capitólio nesta quinta-feira (9).
O homem, identificado pela Polícia do Congresso como Jeffrey Allsbrooks, de 57 anos, faz parte da equipe do gabinete administrativo do presidente da Câmara. Ele conseguiu entrar no Capitólio, apesar de a máquina de raios X do posto de controle detectar uma arma em sua bolsa.
O funcionário alegou à polícia que havia deixado a arma acidentalmente em sua bolsa.
Allsbrooks foi preso quatro minutos depois, um período não muito mais curto do que a duração típica de tiroteios em massa nos Estados Unidos.
Várias autoridades estiveram no Congresso nesta quinta-feira, incluindo o presidente Joe Biden, para a apresentação do memorial do falecido legislador republicano Bob Dole.
Leia também
O incidente ocorreu quase um ano depois da violenta invasão do Capitólio em 6 de janeiro, quando apoiadores do então presidente Donald Trump tentaram impedir a certificação da vitória de Biden nas eleições presidenciais.