Estados Unidos

Internacional EUA: funcionário entra armado no Congresso após falha de segurança

EUA: funcionário entra armado no Congresso após falha de segurança

Máquina de raios X identificou o item dentro de bolsa, mas homem foi detido apenas quatro minutos depois, já dentro do Capitólio

AFP
Falha na segurança deixa entrar homem armado no Congresso dos EUA

Falha na segurança deixa entrar homem armado no Congresso dos EUA

Sarah Silbiger/Reuters - arquivo

Uma falha de segurança permitiu que um funcionário do Congresso dos Estados Unidos entrasse com uma arma no complexo do Capitólio nesta quinta-feira (9). 

O homem, identificado pela Polícia do Congresso como Jeffrey Allsbrooks, de 57 anos, faz parte da equipe do gabinete administrativo do presidente da Câmara. Ele conseguiu entrar no Capitólio, apesar de a máquina de raios X do posto de controle detectar uma arma em sua bolsa. 

O funcionário alegou à polícia que havia deixado a arma acidentalmente em sua bolsa. 

Allsbrooks foi preso quatro minutos depois, um período não muito mais curto do que a duração típica de tiroteios em massa nos Estados Unidos. 

Várias autoridades estiveram no Congresso nesta quinta-feira, incluindo o presidente Joe Biden, para a apresentação do memorial do falecido legislador republicano Bob Dole. 

O incidente ocorreu quase um ano depois da violenta invasão do Capitólio em 6 de janeiro, quando apoiadores do então presidente Donald Trump tentaram impedir a certificação da vitória de Biden nas eleições presidenciais.

Últimas