Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Polícia prende homem suspeito de envolvimento com bombas

Pacotes supostamente explosivos foram enviados para personalidades com o ex-presidente Barack Obama e a ex-candidata Hillary Clinton

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Sayoc foi preso na Flórida
Sayoc foi preso na Flórida Sayoc foi preso na Flórida

Agentes federais dos Estados Unidos prenderam nesta sexta-feira (26) um homem que estaria ligado aos pacotes explosivos enviados para políticos democratas e críticos do governo de Donald Trump nesta semana. O homem foi identificado como Cesar Sayoc, de 56 anos. 

Segundo a CNN, Sayoc foi preso no sul da Flórida, em uma região nos subúrbios de Miami. A emissora norte-americana afirma ainda que o homem tinha um histórico criminal. Uma van também foi apreendida pelo FBI, no mesmo lugar onde Sayoc foi detido.

O jornal americano The New York Times afirma que os antecedentes do suspeito incluem roubo, acusações envolvendo drogas e fraudes e ameaça de uso de bomba. Ele teria sido preso da última vez em 2015.

12 pacotes explosivos

Publicidade

Até o momento, 12 pacotes contendo dispositivos supostamente explosivos foram enviados para políticos democratas e críticos do governo de Donald Trump em diferentes localidades do país. 

Leia também

O primeiro pacote foi encontrado na mansão do bilionário George Soros, na segunda-feira (22). Dois dias depois, dispositovos semelhantes foram enviados para as casas do ex-presidente Barack Obama e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

A lista de destinatários das correspondências com potenciais explosivos ainda inclui o ex-procurador-geral Eric Holder, a deputada Maxine Waters, o ex-diretor da CIA John Brennan, o ex-vice-presidente Joe Biden, o ator Robert De Niro, o ex-diretor de Inteligência Nacional James Clapper e o senador Cory Booker.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.