Eurodeputado usa camiseta comparando Merkel a Hitler
Gianluca Buonanno pode sofrer sanção por conta da provocação
Internacional|Ansa

Um dia antes da visita da chanceler Angela Merkel ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França), pelas celebrações do 25º aniversário da reunificação alemã, um eurodeputado italiano apareceu no plenário com uma camiseta comparando a líder a Adolf Hitler.
A provocação foi feita por Gianluca Buonanno, membro do partido de extrema-direita Liga Norte, durante um debate sobre as fraudes em testes ambientais por parte da montadora Volkswagen, um dos símbolos da indústria da Alemanha e apoiada pelo nazismo em seu início.
"Amanhã [7] Merkel estará nesta sala e deverá nos dizer se sabia [das violações]", disse Buonanno, que vestia uma camiseta branca com a frase "Merkel Failed" ("Merkel falhou") e uma montagem com o rosto da chanceler e o bigode de Hitler.
Angela Merkel é eleita a mulher mais poderosa do mundo; Dilma lidera na América Latina
Merkel é vaiada por moradores ao visitar centro de refugiados atacado
Imediatamente, a vice-presidente do Parlamento Europeu, Sylvie Guillaume, encarregada de moderar o debate, cortou o microfone do italiano.
"Essa camiseta não é permitida em plenário", afirmou. Por conta disso, Buonanno pode sofrer algum tipo de sanção e até ser proibido de acompanhar o pronunciamento da líder alemã em Estrasburgo.
Há alguns meses, ele foi suspenso por sete dias por ter insultado a alta representante da UE para Política Externa, Federica Mogherini, que também é italiana.
6- Alemanha investigou escutas telefônicas do celular da chanceler Angela Merkel A revelação de que a NSA interceptava o celular da chanceler alemã Angela Merkel causou grande alvoroço na relação entre seu país e os Estados Unidos. De acordo com o Hu...
6- Alemanha investigou escutas telefônicas do celular da chanceler Angela Merkel A revelação de que a NSA interceptava o celular da chanceler alemã Angela Merkel causou grande alvoroço na relação entre seu país e os Estados Unidos. De acordo com o Huffington, Merkel ficou tão indignada com a informação que comparou a espionagem da NSA com a vigilância da Stasi, uma agência de espionagem da antiga Alemanha Oriental






















