Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Evo Morales presta apoio a parentes de bolivianos mortos no Brasil

Presidente da Bolívia lamenta assassinato de três membros da mesma família que foram achados esquartejados em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

Internacional|Do R7

Jesús Condori, Irma Morante e o filho Gian foram achados mortos na Grande SP
Jesús Condori, Irma Morante e o filho Gian foram achados mortos na Grande SP

O presidente da Bolívia, Evo Morales, enviou nesta quinta-feira (10) suas condolências aos familiares dos três bolivianos cujos corpos esquartejados foram encontrados no Brasil esta semana e prometeu apoiá-los no que for necessário.

"Estamos muito doídos pelo cruel assassinato, no Brasil, de uma família boliviana formada por um jovem casal e seu filho", escreveu Morales em sua conta no Twitter.

"Enviamos nossas condolências a seus familiares, a quem ofereceremos todo o apoio que for necessário", acrescentou.

Jesús Reynaldo Condori Sanizo, de 39 anos, e Irma Morante Sanizo, de 38, e seu filho, Gian Abner Morante Condori, de oito, estavam desaparecidos desde o último dia 23 de dezembro.


Leia também

Os corpos dos três foram achados na terça-feira esquartejados e empacotados em três malas na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo.

De acordo com informações das autoridades brasileiras, os corpos foram achados em uma casa na qual um grupo de agentes entrou após receber uma denúncia de roubo e encontrou em três malas várias bolsas plásticas onde estavam embalados os corpos mutilados.


O principal suspeito do crime foi identificado como Gustavo V.A., que possivelmente se transferiu à Bolívia junto com outras três pessoas que supostamente também estão envolvidas no crime, segundo informou a polícia boliviana.

Os quatro são procurados pelas polícias de Brasil e Bolívia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.