Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-funcionários revelam comportamento birrento de rei Charles 3º

Monarca britânico gritava ordens através de um megafone verde e já quebrou pia e janela na casa de amigos após insatisfações

Internacional|Maria Cunha*, do R7

O rei Charles 3º foi rotulado como mal-humorado e malvado
O rei Charles 3º foi rotulado como mal-humorado e malvado O rei Charles 3º foi rotulado como mal-humorado e malvado

Cheio de manias (e hábitos), o rei Charles 3º é considerado "um dos soberanos mais excêntricos que a Grã-Bretanha já teve", segundo o escritor Christopher Andersen, autor do livro The King: The Life of Charles III (O Rei: A vida de Charles 3º, em tradução livre). 

No entanto, depoimentos de ex-funcionários revelaram que, mais do que metódico, o monarca britânico é birrento e maltrata os próprios empregados. 

O jardineiro-chefe da Highgrove House, residência rural de Charles em Gloucestershire, por exemplo, acordava todos os dias com uma lista de “instruções e reclamações escritas em tinta vermelha”, conta Andersen. 

O então príncipe ficava na varanda observando e, se não estivesse satisfeito com o trabalho feito pelos paisagistas, supostamente gritava ordens para eles através de um megafone verde.

Publicidade

“Para alguém que disse ter sofrido bullying quando criança, o príncipe Charles claramente gostou de nos intimidar”, disse um funcionário de Highgrove ao autor do livro. “Ele podia ser agradável e cortês, mas na maior parte do tempo era mal-humorado e malvado. Ele não pensa duas vezes antes de gritar insultos para você se você der um passo errado.”

O ex-manobrista, Ken Stronach, encarregado por muitos anos de lavar as roupas íntimas do príncipe e colocá-lo na cama com o amado ursinho de pelúcia do monarca, concordou com as afirmações da equipe de jardinagem.

Publicidade

Leia também

Stronach ainda afirma no livro ter visto Charles, no meio de uma discussão com a então esposa, a princesa Diana, pegar um pesado boot jack de madeira (ferramenta que auxilia na remoção de botas) e jogá-lo nela, errando por pouco a cabeça.

Em outra ocasião, o monarca, que estava hospedado na vila de um amigo no sul da França, supostamente ficou furioso quando acidentalmente perdeu uma de suas abotoaduras na pia do banheiro.

Publicidade

“Com uma raiva cega, ele puxou a pia da parede e a esmagou, procurando a abotoadura. Incapaz de encontrar as joias perdidas, o então príncipe de Gales de olhos arregalados se virou e agarrou o motorista pela garganta", escreve Andersen. "Stronach se libertou, saiu por uma porta lateral e entrou em um armário de roupa de cama. Apavorado, ele se encolheu ali por 30 minutos antes que pudesse ouvir Charles sair do banheiro".

Ao se hospedar na casa de campo de outro amigo, o monarca também causou problemas ao "querer um pouco de ar fresco". 

“Incapaz de abrir a janela, ele pegou uma cadeira e a abriu. Não satisfeito com os resultados, ele esmagou outra [janela]", conta o escritor. “Você tem que entender. O príncipe está acostumado a conseguir o que quer. E ele queria um pouco de ar fresco”.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.