Ex-policial acusado de assassinar George Floyd comparece ao tribunal
Derek Chauvin pressionou com o joelho o pescoço da vítima desarmada e rendida por quase oito minutos em frente a várias testemunhas
Internacional|Do R7

Derek Chauvin, de 44 anos, acusado da morte de George Floyd há uma semana, deverá comparecer nesta segunda-feira (1º) ao tribunal de Minneapolis, capital do estado de Minnesota (EUA), para se defender da acusação de assassinato do homem negro de 46 anos.
O agora ex-policial branco deverá se apresentar às 14h (no horário local) ao Tribunal do Condado de Hennepin, na região central de Minneapolis, segundo informa o site da emissora CNN Internacional.
VEJA TAMBÉM: Novo vídeo mostra três policiais em cima de George Floyd
Floyd foi abordado e rendido por policiais de Minniapoles na última segunda-feira (25). Desarmado e algemado, Floyd foi deitado de bruços no asfalto quando teve seu pescoço pressionado pelo joelho de Derek Chauvin por quase oito minutos.
Leia também
Nem as súplicas do homem para que parassem a agressão nem os apelos por parte de transeuntes que acompanharam a cena foram capazes de sensibilizar os policiais.
Floyd acabou perdendo os sentidos e uma ambulância foi acionada para socorrê-lo. Entretanto, quando a equipe de resgate chegou ao local o homem já estava sem vida. Vídeos gravados por pedrestes registraram a ação criminosa da equipe de policiais e deverão ser usadas como provas contra o ex-policial e seus colegas.
Chauvin foi acusado na sexta-feira (29) de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau.
EM FOTOS: Protestos e homenagens a George Floyd ocorrem em vários países
Os protestos contra o racismo e a violência policial se espalharam pelo mundo e continuam nesta segunda-feira (1º). Em Bruxelas, capital da Bélgica, manifestantes ocuparam as ruas com cartazes cobrando justiça para George Floyd e contra a violência pol...
Os protestos contra o racismo e a violência policial se espalharam pelo mundo e continuam nesta segunda-feira (1º). Em Bruxelas, capital da Bélgica, manifestantes ocuparam as ruas com cartazes cobrando justiça para George Floyd e contra a violência policial e o racismo Veja também: EUA vivem 6º dia de manifestações contra a morte de George Floyd



















