Logo R7.com
RecordPlus

Exército de Israel mata líder do Hamas responsável pelos sistemas de mísseis antitanque em Gaza

Ibrahim Abu-Maghsib foi localizado e morto após um trabalho conjunto da agência de inteligência israelense e das Forças Armadas

Internacional|Do R7

  • Google News
Ibrahim Abu-Maghsib foi morto por Israel em um ataque aéreo
Ibrahim Abu-Maghsib foi morto por Israel em um ataque aéreo

As FDI (Forças de Defesa de Israel) anunciaram, nesta quinta-feira (9), que mataram Ibrahim Abu-Maghsib, líder do Hamas responsável pelos sistemas de mísseis antitanque da organização terrorista na Faixa de Gaza.

“Como parte de sua posição, ele dirigiu e realizou vários lançamentos de mísseis antitanque direcionados a civis israelenses e soldados das FDI”, diz o comunicado.


O Exército de Israel divulgou o vídeo do ataque aéreo que matou Ibrahim. As imagens mostram o momento em que um míssil atinge o prédio onde o terrorista estaria escondido.

A ofensiva israelense foi resultado do trabalho da Shin Bet, agência de inteligência de Israel, em conjunto com o Exército.


A guerra na Faixa de Gaza entrou em uma nova fase quando soldados e blindados de Israel cruzaram a fronteira fortificada, mas os bombardeios aéreos não foram suspensos.

Após pouco mais de um mês, a guerra matou 11.969 pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8). São 10.569 mortes na Faixa de Gaza e mais 1.400 no lado israelense.

Como o Hamas segue atacando Israel apesar dos bombardeios à Faixa de Gaza

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.