Exército dos EUA apresenta tanque de alta tecnologia feito para a geração gamer
Controles são semelhantes aos de plataformas atuais de jogos eletrônicos
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Exército dos Estados Unidos apresentou, nesta quinta-feira (15), no Salão do Automóvel de Detroit, o protótipo da próxima geração de tanques de guerra blindados.
O M1E3 Abrams traz novos componentes de alta tecnologia, proteção contra drones e um desempenho off-road mais preciso.
A versão atual do tanque Abrams foi projetada nos anos 1970 e precisava de atualizações para acompanhar as necessidades militares de hoje.
Ela possui motor híbrido elétrico e recursos com assistência de inteligência artificial para ajudar a identificar ameaças no campo de batalha.
Segundo o Coronel do Exército Ryan Howell, os controles são semelhantes aos das plataformas atuais de jogos eletrônicos. “O tempo de treinamento é significativamente reduzido. Um adolescente de 13 anos provavelmente conseguiria aprender a dirigir isso mais rápido do que eu, para ser sincero. E é exatamente isso que queremos.”
Alexander Miller, diretor de Tecnologia do Exército norte-americano, diz que o tanque “é conectado para que a tripulação dentro dele possa usar robótica, possa usar drones a partir da segurança do tanque, e eles não precisam ser a primeira coisa a entrar na luta.”
O Exército afirma que o M1-E3 agora passará por um protocolo de testes de segurança antes que as discussões finais de produção sejam concluídas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











