Exército israelense afirma que ajudará a evacuar bebês do maior hospital de Gaza
Segundo o porta-voz Daniel Hagari, os pacientes da unidade de pediatria serão transferidos para outro hospital, mais seguro
Internacional|Do R7, com informações da AFP
O Exército israelense afirmou neste sábado (11) que ajudará a evacuar bebês do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, onde as tropas israelenses e combatentes do movimento islamita Hamas estão travando intensos combates.
"O pessoal do hospital Al-Shifa solicitou nossa ajuda para transferir os bebês da unidade de pediatria para outro hospital mais seguro amanhã", declarou o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari.
Neste sábado, as Forças de Defesa de Israel também informaram que mataram Ahmed Siam, terrorista do Hamas responsável por manter aproximadamente mil residentes e pacientes de Gaza como reféns no hospital Rantisi.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Além disso, os extremistas impediam a saída deles em direção ao sul, onde a ameaça é menor. Segundo os israelenses, Siam comandava a Companhia Naser Radwan, do Hamas, e usava civis de Gaza como escudos humanos para fins terroristas.
Israel mantém uma resposta militar, iniciada em 7 de outubro, quando os terroristas do Hamas invadiram seu território e mataram cerca de 1.400 pessoas.