Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Exército Israelense diz ter matado outro membro do Hamas ligado a ataques de 7 de outubro

Mahmud Sabih era engenheiro e estava à frente do departamento de desenvolvimento de projetos do grupo islâmico

Internacional|Do R7

As FDI (Forças de Defesa Israelenses) anunciaram nesta sexta-feira (20) que mataram Mahmud Sabih, um alto responsável operacional do grupo terrorista Hamas especializado no desenvolvimento de armas de alta tecnologia.

Em um comunicado, o Exército disse que Sabih era engenheiro de formação e estava à frente do departamento de desenvolvimento de projetos do grupo islâmico, responsável pelos ataques contra o sul de Israel no último dia 7.

Esse departamento foi responsável por aumentar as capacidades armamentistas do Hamas, para as quais trocou conhecimentos com organizações terroristas em todo o Oriente Médio, detalhou o Exército israelense.

Da mesma forma, segundo a fonte, Sabih agiu para facilitar a transferência de informações ao Hamas na produção de armas e veículos aéreos não tripulados.


Reféns

O grupo terrorista Hamas ofereceu ao governo de Israel libertar alguns dos 203 reféns capturados pelo grupo terrorista em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, segundo apurou a rede britânica BBC. Membros envolvidos na negociação ainda estariam discutindo o acordo.

Os reféns foram capturados por integrantes do Hamas durante o ataque-surpresa realizado pelo grupo em 7 de outubro.


Até o início da tarde desta sexta-feira, o conflito havia deixado 5.537 mortos. De acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, o número de pessoas que perderam a vida na Faixa de Gaza subiu de 3.785 para 4.137.

Tendas, tanques e dedo no gatilho: 300 mil soldados de Israel esperam sinal para invadir Gaza por terra

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.