Logo R7.com
RecordPlus

Exército Zapatista inaugura escola no México 

Representantes do grupo explicaram que a iniciativa "não vai promover a luta armada, mas a organização e a autonomia pela liberdade"

Internacional|Ansa

  • Google News
Exército Zapatista de Libertação Nacional defende maior autonomia para a região do Chiapas, no México
Exército Zapatista de Libertação Nacional defende maior autonomia para a região do Chiapas, no México

O grupo guerrilheiro mexicano EZLN (Exército Zapatista de Libertação Nacional), que realizou um levante em Chiapas em 1994, anunciou a abertura da primeira Escola Zapatista, cujas atividades terão início entre os dias 12 e 16 de agosto.

Representantes do grupo explicaram que a iniciativa "não vai promover a luta armada, mas a organização e a autonomia pela liberdade".


Família é assassinada e queimada em cidade do oeste do México

Cinco corpos enrolados como múmias são encontrados no norte do México


O sub-comandante Moisés, reitor da Escola Zapatista, afirmou que o primeiro nível do curso vai ser dividido em quatro temas: "Governo autônomo I, Governo autônomo II, Participação das mulheres no governo autônomo e resistência". 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.