Internacional Explosão em campo de petróleo ilumina o céu no Azerbaijão

Explosão em campo de petróleo ilumina o céu no Azerbaijão

Acidente com uma imensa labareda aconteceu perto de plataformas de petróleo no Mar Cáspio, que não foram atingidas

  • Internacional | Do R7

Chamas foram vistas no Mar Cáspio

Chamas foram vistas no Mar Cáspio

Reprodução / Twitter

Imagens postadas em redes sociais neste domingo (4) mostram um grande explosão, seguida de uma enorme labareda, iluminando o céu no Mar Cáspio, perto de um dos principais campos de exploração de petróleo do Azerbaijão.

Leia também: Incêndio perto de plataforma de petróleo gera cenas assustadoras

A empresa petrolífera estatal do país, a SOCAR, emitiu uma nota afirmando que suas plataformas de petróleo na região estão seguras e, de acordo com uma agência russa de notícias, afirmou que o incidente teria sido causado por uma "erupção", mas não especificou de onde teria vindo a labareda.

"Nenhum incidente aconteceu nos campos em alto-mar nem nas estruturas industriais controladas pela SOCAR, o trabalho prossegue normalmente", disse o porta-voz da empresa, Ibrahim Akhmedov.

O sindicato dos petroleiros do Azerbaijão disse que o fogo teria acontecido em um antigo ponto de exploração de petróleo no campo de Umid, mas a empresa negou. A exploração em alto-mar é a principal fonte de exportação do país.

Os vídeos abaixo foram gravados de uma plataforma de petróleo a cerca de 10km do local da explosão, que não foi afetado pelas chamas, e do litoral.

Últimas