Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falso: granada não explodiu em carro durante fuga de supostos criminosos no Equador

Segundo a polícia local, artefato foi detonado fora do veículo, e ninguém morreu ou ficou ferido

Internacional|Do R7


Imagens mostram que houve realmente a explosão de um artefato, mas fora do carro
Imagens mostram que houve realmente a explosão de um artefato, mas fora do carro

Circula na imprensa nacional e internacional um caso sobre quatro supostos criminosos que teriam morrido durante uma fuga após uma granada ter explodido no carro em que eles estavam, na cidade de La Concordia, na província de Santo Domingo, no Equador. A história, no entanto, é falsa e foi desmentida pela polícia local.

No vídeo, que rodou amplamente as redes sociais, seis homens atiram contra uma casa em uma rua deserta, quando entram em um carro e dão início a uma fuga. Eles percorrem alguns metros e um clarão aparece ao fundo, sugerindo a explosão de um artefato.

Segundo o coronel Gustavo Játiva, em entrevista ao jornal equatoriano Primícias, houve realmente a detonação de um artefato, mas fora do carro. "Logo após disparar contra residências, uma granada explodiu, mas não foi no interior do veículo", afirmou.

Játiva reforçou, ainda, que ninguém morreu ou ficou ferido com a explosão, diferentemente de informações que circulavam erroneamente. Alguns veículos apontaram que quatro dos seis homens que fugiram no carro haviam morrido, enquanto os dois sobreviventes teriam ficado em estado grave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.