Logo R7.com
Logo do PlayPlus

FBI encontra 2º suspeito de ligação com atropelamento em Nova York

Ele também nasceu no Uzbequistão e teria atuado junto com Sayfullo Saipov

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Kadirov é outro suspeito do atentado
Kadirov é outro suspeito do atentado

O FBI (Federal Investigation Bureau), dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (1º) que capturou Mukhammadzoir Kadirov, de 33 anos, suspeito de ter ligação com o atentado em Nova York na última terça-feira (31).

O FBI, porém, não deu mais detalhes sobre o interrogatório nem se o suspeito entregou alguma informação nova sobre o ataque. Saipov e Kadirov nasceram no Uzbequistão.

Na ocasião, um rapaz de 29 anos chamado Sayfullo Saipov desviou a rota de um caminhão para uma ciclovia e atropelou várias pessoas. O crime deixou 8 mortos no local do acidente, no bairro de Tribeca. 

Atropelamento deixa mortos perto do World Trade Center, em NY


Trump estuda mandar terrorista de Nova York para Guantánamo

De acordo com a rede de televisão americana CBS, que consultou autoridades de Nova York sobre o novo suspeito, Kadirov é "um amigo" do autor do atentado e pode não ter ligação com o incidente.


Kadirov se tornou suspeito depois que as autoridades americanas o procuraram logo depois do crime em Nova York e não o encontraram.

As vítimas do atropelamento são dois americanos, um belga e cinco argentinos da região Rosário, que estavam nos Estados Unidos para comemorar os 30 anos de formatura da faculdade.

Saipov, o autor do atentado, foi baleado no estômago por policiais e está hospitalizado. Hoje, ele foi formalmente acusado de portar material de apoio a organização terrorita e por violência e destruição, por meio de uso de veículo, para atentar contra a vida humana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.