Logo R7.com
RecordPlus
‌

Forças Armadas turcas promovem 99 coronéis em reformulação limitada na cadeia de comando

Dispensas incluem cerca de 40 por cento dos almirantes e generais da Turquia

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Erdogan disse à Reuters em uma entrevista na semana passada que as forças militares da Turquia, as segundas maiores da Otan, precisavam de “sangue novo”
Erdogan disse à Reuters em uma entrevista na semana passada que as forças militares da Turquia, as segundas maiores da Otan, precisavam de “sangue novo” STRINGER/REUTERS

O mais alto conselho militar da Turquia promoveu 99 coronéis à patente de general ou almirante, e aposentou 48 generais em sua reformulação anual, informaram as Forças Armadas nesta sexta-feira (29), embora a cúpula militar tenha sido pouco alterada após a tentativa fracassada de golpe neste mês.

O presidente Tayyip Erdogan aprovou as principais decisões do conselho, deixando o chefe das Forças Armadas, Hulusi Akar, e os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica em seus cargos, disse o porta-voz de Erdogan, Ibrahim Kalin, separadamente a repórteres na noite de quinta-feira (28). 

‌

A reunião anual do Conselho Militar Supremo — presidido pelo primeiro-ministro Binali Yildirim e que inclui os principais líderes militares — seguiu a dispensa de quase 1.700 militares por conta de seus alegados papéis na tentativa fracassada de golpe em 15 e 16 de julho.

Recep Tayyip Erdogan: quem é o presidente de pulso firme que divide a Turquia

‌

Civis fazem justiça com as próprias mãos enquanto governo pune envolvidos em ação na Turquia

Erdogan disse à Reuters em uma entrevista na semana passada que as forças militares da Turquia, as segundas maiores da Otan, precisavam de “sangue novo”.

‌

As dispensas incluem cerca de 40 por cento dos almirantes e generais da Turquia. 

Um comunicado no website das Forças Armadas disse que, junto com a promoção de 99 coronéis, 16 generais e almirantes foram promovidos e que os mandatos de 20 generais e almirantes foram estendidos por um ano. Não há referência ao golpe na nota. 

‌

Entre as limitadas mudanças na alta cadeia de comando, o vice-chefe das Forças Armadas, Yasar Guler, foi nomeado para comandar a polícia turca, enquanto o chefe do prestigiado Primeiro Exército, general Umit Dundar, o substituiu como segundo em comando de Akar, informou o porta-voz presidencial.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.