Fronteira entre Israel e Líbano volta a registrar disparos de mísseis
Na segunda-feira (9), o Exército israelense matou três terroristas do Hezbollah, que ataca o norte do país após ofensiva do Hamas no sul
Internacional|Do R7, com AFP
O movimento terrorista Hezbollah e forças de Israel voltaram a trocar disparos de foguetes nesta quarta-feira (11) depois que o grupo extremista lançou um ataque com mísseis, desde o sul do Líbano, em represália à morte de três combatentes na última segunda-feira (9). O trio foi morto por conta de bombardeios israelenses.
Esses confrontos entre o Hezbollah e o Exército israelense começaram como consequência da invasão pelos terroristas palestinos do Hamas, no sábado (7), do sul de Israel. A ofensiva, sem precedentes na história a partir da Faixa de Gaza, já deixou ao menos 1.200 mortos em território israelense. Outros 1.055 morreram em Gaza.
O Hezbollah disse, em um comunicado, que atacou "com mísseis teleguiados uma posição de Israel" na aldeia fronteiriça libanesa de Dhaira, "em resposta às agressões sionistas de sábado", que provocaram a morte de três de seus integrantes.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Exército de Israel informou, nesta terça-feira (10), que passou a bombardear o território libanês "em resposta aos mísseis antitanques que atacaram seus soldados".
Um jornalista da AFP que está na zona de fronteira, entre o norte de Israel e o sul do Líbano, reportou que escutou potentes explosões.
O Hezbollah advertiu que dará uma resposta "decisiva" aos ataques israelenses dirigidos contra o país e a segurança do seu povo, especialmente se esses bombardeios causarem "a morte de mártires".
Conforme a Agência Nacional de Informação (Ani), uma organização oficial do Líbano, Israel atacou com bombas e o apoio de drones várias aldeias na fronteira, incluindo Dhaira e Yarin.
A agência informou que os ataques causaram ferimentos leves a dois civis em Dhaira.
No dia seguinte aos atentados do Hamas ao território israelense, no último sábado (7), o Hezbollah reivindicou ataques a posições do país desde o Líbano, e esses confrontos continuam nessa região.
Entenda como funciona o domo de ferro, o avançado sistema antimíssil de Israel: