Logo R7.com
RecordPlus

Furacão Raymond perde força, mas causa fortes chuvas no México

Internacional|Do R7

  • Google News

ACAPULCO, México, 22 Out (Reuters) - O furacão Raymond continua causando chuvas fortes nesta terça-feira no sudoeste do México, mas meteorologistas disseram que a tempestade está perdendo força e deve se dissipar sem chegar à costa.

Portos e escolas continuam fechados no balneário de Acapulco, que já havia sofrido grandes inundações em meados de setembro. Mais ao norte, o terminal cargueiro de Lázaro Cárdenas também permanece desativado.


Houve deslizamentos em morros próximos a Acapulco, mas sem relatos de danos significativos. O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos rebaixou o Raymond para a categoria 2, em uma escala de furacões que vai de 1 a 5.

No último boletim do centro, o sistema estava a cerca de 161 quilômetros do litoral do Estado de Guerrero e a 209 quilômetros oeste-sudoeste de Acapulco, com ventos de até 145 quilômetros por hora. Ele ainda deve se aproximar da costa antes de começar a se afastar lentamente, na quarta-feira, segundo o CNF.


Nesta terça-feira, o furacão estava estacionário, de acordo com os meteorologistas. Acapulco teve uma noite de chuvas fortes, mas pela manhã havia apenas garoa e ventos fracos, sem sinal de inundações sérias no centro.

(Reportagem de David Alire García)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.