Logo R7.com
RecordPlus

Gêmeos ingleses podem ser deportados para países diferentes

Darrell e Darren, de 24 anos, são filhos de estrangeiros e nasceram em Londres, mas nunca aplicaram para conseguir cidadania britânica

Internacional|Do R7

  • Google News
Gêmeos podem ser deportados da Inglaterra
Gêmeos podem ser deportados da Inglaterra

Dois irmãos gêmeos nascidos em Londres podem ser deportados para dois países caribenhos que não conhecem e nunca visitaram. Darrell e Darren Roberts, de 24 anos, foram presos na Inglaterra e agora receberam notificações de que podem ser deportados, cada um para um país diferente.

Os dois são filhos de pais caribenhos, o pai veio de Dominica e a mãe de Grenada, que foram para a Inglaterra sem cidadania britânica. Os jovens também nunca formalizaram a documentação que determina que eles são cidadãos britânicos.


Ainda assim, o advogado de Darrell disse que ele é britânico e que já cumpriu com a pena de lesão corporal grave.

Segundo a BBC, o escritório de Assuntos Internos britânico disse que nenhum dos dois está detido pela imigração e que não estão sujeitos à deportação. Porém, a publicação viu a carta de deportação enviada a um dos irmãos e garante que as autoridades planejam seguir com o processo.


Processo de deportação e prisão

Darrell e Darren ficaram sozinhos na Inglaterra aos 13 anos depois que a mãe morreu e o pai decidiu voltar para o país natal. Os dois ficaram sob a supervisão do serviço social britânico.

Aos 17 anos, Darrell foi preso durante 6 meses por lesão corporal grave. Depois da liberação, o jovem recebeu uma notificação de que seria deportado para a República Dominicana, país com o qual não tem nenhuma ligação.


O irmão, Darren, está preso por uma outra sentença de lesão corporal grave e recebeu a notificação de que seria deportado para Grenada, onde a mãe nasceu.

As autoridades britânicas podem deportar qualquer pessoa que esteja no país sem cidadania e que foi preso por uma ofensa grave e cuja sentença é superior a 1 ano.

Filhos de estrangeiros nascidos no Reino Unido são elegíveis para a cidadania britânica, mas não são automaticamente considerados cidadãos britânicos. Nenhum dos gêmeos tentou conseguir a cidadania britânica enquanto moram na Inglaterra.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.