Logo R7.com
RecordPlus

Grupo de lhamas impede fuga de ladrão até a chegada da polícia

Suspeito tentou escapar dos policiais pulando a cerca de uma fazenda no Reino Unido onde viviam os animais

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um ladrão foi cercado por um grupo de lhamas ao tentar fugir da polícia após roubar pacotes de tabaco.
  • O incidente ocorreu em uma fazenda em Carnfield Hill, Reino Unido, onde os animais alertaram os proprietários sobre a presença do suspeito.
  • A polícia prendeu o homem, que tinha cerca de 30 anos, sob suspeita de furto e ele foi liberado sob fiança.
  • Os proprietários das lhamas, que atuam como animais de terapia, expressaram orgulho pelo papel dos animais na captura do ladrão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lhamas foram resgatadas há dez anos de uma fazenda que estava fechando Reprodução/Derbyshire Times

Um grupo de lhamas cercou um suspeito que tentava fugir da polícia e alertou seus donos. O ladrão teria roubado pacotes de tabaco de uma mulher e pulou a cerca de uma fazenda em Carnfield Hill, no Reino Unido. Oito lhamas galoparam em sua direção enquanto ele corria pelo campo. Os animais cercaram o homem até a chegada dos policiais.

O caso aconteceu durante o anoitecer do último dia 2 de fevereiro. Quando os animais começaram a fazer barulho, Heidi Price e Graham Oliver, os proprietários da fazenda, foram verificar o que estava acontecendo.


LEIA MAIS

Oliver, acompanhado de seu cão, encontrou um homem aterrorizado cercado pelos animais. “Temos oito lhamas. E lhamas não gostam que as pessoas invadam seu espaço depois que escurece”, disse à imprensa local.

Enquanto ainda se dava conta do que estava acontecendo, a polícia que perseguia o ladrão chegou à propriedade do casal. As autoridades confirmaram que um homem, de cerca de 30 anos, foi preso no local sob suspeita de furto e posteriormente liberado sob fiança.


“Fomos chamados para atender a uma ocorrência de uma mulher que teve vários pacotes de tabaco roubados em Mansfield Road, South Normanton, por volta das 18h do dia 2 de fevereiro. Os policiais compareceram ao local e foram abordados por um morador que explicou que havia alguém em seu terreno”, afirmou o porta-voz da polícia.

“Se não fossem as lhamas fazendo a prisão cidadã, esse cara teria escapado. Estou muito orgulhosa das minhas lhamas”, afirmou Price.


Os animais foram resgatados por ela há dez anos de uma fazenda que estava fechando e não estavam acostumados a serem tocados por pessoas. Mas durante a pandemia, Price trabalhou muito com eles. Agora, as lhamas apreciam a companhia humana e até trabalham como animais de terapia para apoiar pacientes com problemas de saúde mental. E Price se tornou membro da Sociedade Britânica de Lhamas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.