Grupo de profissionais envolvidos no combate ao ebola é eleito 'personalidade do ano' da revista Time
Vírus da febre hemorrágica já matou mais de 6,3 mil pessoas
Internacional|Ansa
A revista Time anunciou nesta quarta-feira (10) que elegeu como "Personalidade do Ano" os envolvidos na Luta contra ou ebola.
"Não são as armas cintilantes que combatem na guerra, mas o coração dos heróis", diz o editorial da revista, ao explicar o motivo da escolha deste ano.
Serra Leoa fica para trás no combate ao ebola, mas prognóstico é "muito bom"
Pior epidemia de ebola da história começou com a morte de um menino
Ebola: número de mortes atinge 5.689 em 15.935 casos, diz OMS
Para a revista, uma das mais prestigiadas do mundo, os combatentes contra o ebola são as equipes de saúde que auxiliam pacientes na África Ocidental. "Eles assumiram riscos e fizeram sacrifícios para salva vidas", afirmou a editora-chefe da revista, Nancy Gibb.
Em seu editorial, Nancy cita as dificuldades enfrentadas pelos profissionais diante de uma doença agressiva, que atingiu sua maior epidemia da história. O relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta terça-feira (9) aponta 17.800 casos e 6.331 mortos pelo vírus.
Em 2013, a Times havia eleito o papa Francisco como personalidade do ano.








