Hollande e Ban Ki-moon pedem retomada do processo político no Egito
O secretário-geral da ONU reiterou que "é imperativo que todos os egípcios trabalhem a favor de um retorno pacífico da ordem constitucional e a um governo democrático"
Internacional|Do R7

O presidente francês François Hollande e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediram nesta segunda-feira (15), em Paris, o fim dos confrontos e a retomada dos processo político no Egito.
"Manifestei nossa preocupação e nossa vontade de fazer todo o possível para que um processo político permita a organização de eleições no Egito", disse Hollande após uma reunião com Ban Ki-moon no palácio presidencial francês.
— Precisamos evitar os confrontos, permitir o retorno da ordem, especialmente a ordem constitucional, e fazer com que uma solução política aconteça o mais rápido possível.
Obama pede calma após absolvição de vigilante acusado de matar adolescente negro
Putin diz ver sinais de que Snowden vai parar atividades contra os EUA
O secretário-geral da ONU reiterou que "não pode existir espaço para a vingança nem a exclusão de um partido um comunidade" no Egito, ao citar as detenções de integrantes da Irmandade Muçulmana desde a destituição do presidente Mohamed Morsi.
— Estamos em um momento crítico. É imperativo que todos os egípcios trabalhem a favor de um retorno pacífico da ordem constitucional e a um governo democrático. O caminho a seguir deve ser determinado pelo próprio povo egípcio, de uma maneira que respeite a plena diversidade de pontos de vista políticos do país.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia