Homem fica com a cabeça inchada após ignorar recomendação médica
Influencer passou por um transplante capilar em novembro de 2022 quando descumpriu as orientações clínicas
Internacional|Do R7

Um influenciador digital do País de Gales ficou com o rosto inchado e o couro cabeludo dolorido após desobedecer às orientações médicas recebidas logo após um transplante capilar. Ruben Owen, de 24 anos, realizou o procedimento na Turquia e foi alertado a evitar atividades físicas intensas, incluindo relações sexuais, para não comprometer a recuperação do transplante.
No entanto, na primeira noite após o transplante, Ruben ignorou a recomendação dos médicos e praticou relações sexuais, segundo o próprio influencer. No dia seguinte, acordou com a cabeça inchada, o rosto deformado e o “couro cabeludo tenso”. Ruben chegou a suspeitar de uma infecção sexualmente transmissível e buscou os sintomas na internet, mas logo entendeu que o inchaço era resultado da relação sexual após a cirurgia.
“Minha cabeça estava inchada como um balão. O rosto parecia que tinha sido picado por 100 abelhas. O lado esquerdo estava tão grande que parecia que meu rosto ia explodir”, disse Ruben, que relatou o episódio em suas redes sociais.
Leia mais:
O transplante capilar foi realizado em novembro de 2022. O procedimento saiu “gratuitamente” para Ruben, que pagou o transplante divulgando a clínica responsável.
As instruções médicas incluíam evitar qualquer atividade que aumentasse a pressão arterial ou provocasse suor por pelo menos duas semanas. Segundo especialistas, esse tipo de esforço pode comprometer a cicatrização, reabrir incisões e aumentar o risco de infecção pós-cirúrgica.
Apesar do susto, Ruben não precisou de atendimento de emergência. O inchaço diminuiu após uma semana e ele se recuperou sem complicações. O influenciador afirmou ao jornal britânico The Sun que trata o episódio com humor. “Fiz sexo à noite, acordei no dia seguinte e minha cabeça estava enorme. Eu parecia um personagem de filme”, contou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










