Internacional Incêndio deixa pelo menos sete mortos em boate na Espanha

Incêndio deixa pelo menos sete mortos em boate na Espanha

Chamas começaram nas primeiras horas deste domingo (1º) na balada Teatre, no subúrbio da cidade de Múrcia, no sudeste do país

  • Internacional | Do R7, com Reuters e AFP

Fogo matou pelo menos sete em balada de Múrcia

Fogo matou pelo menos sete em balada de Múrcia

Reprodução/Twitter @Ballesta_Murcia

Pelo menos sete pessoas morreram em decorrência de um incêndio em uma boate de Múrcia, no sudeste da Espanha, na madrugada deste domingo (1º). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade espanhola, José Ballesta, que acrescentou que as equipes de resgate ainda procuram por pessoas desaparecidas na tragédia.

Quatro pessoas que estavam na balada Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, foram levadas para o hospital porque inalaram fumaça. São duas mulheres, de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45.

O fogo começou nas primeiras horas do domingo na casa noturna que fica na região de Atalaya, na periferia de Múrcia, conforme informações das equipes de emergência. Imagens divulgadas em perfis oficiais da rede social X (antigo Twitter) mostram os bombeiros no combate às chamas na casa noturna. O fogo destruiu parte do teto, registram as fotos.

"O número de mortes na balada em Atalaya aumentou para sete", escreveu o prefeito de Múrcia na rede social. "Força e ânimo aos familiares e amigos neste momento complicado", completou. 

A um canal de TV espanhol, o prefeito foi ainda mais incisivo: "Estamos devastados". Em seguida, acrescentou que os bombeiros buscam dezenas de pessoas ainda desaparecidas.

Ballesta disse que as chamas começaram por volta das 6h no horário local (2h em Brasília) e que os bombeiros as controlaram pouco tempo depois. Ao todo, 12 carros do Corpo de Bombeiros, 40 homens da corporação e 18 policiais trabalham no rescaldo.

O prefeito afirmou também que as equipes de emergência já começaram a apurar as causas do incêndio.

Últimas