Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Incêndio em matadouro de aves mata 119 pessoas na China

População revoltada recorreu às redes sociais para protestar contra descaso das autoridades

Internacional|Do R7

Fumaça é liberada enquanto oficiais tentam controlar incêndio
Fumaça é liberada enquanto oficiais tentam controlar incêndio
Vítima do incêndio é atendida em hospital
Vítima do incêndio é atendida em hospital

Um incêndio em um matadouro de aves que estava trancado matou pelo menos 119 pessoas no nordeste da China nesta segunda-feira (3), enquanto dezenas continuam desaparecidas, informaram autoridades e a imprensa estatal, provocando revolta nas redes sociais em um país com um histórico ruim de segurança contra incêndios.

O incêndio começou pouco depois do amanhecer perto de Dehui, na Província de Jilin. O governo provincial informou que enviou mais de 500 bombeiros e mais de 270 médicos e enfermeiras para o local, além de ter retirado 3.000 pessoas que moram nos arredores do matadouro como precaução.

Mais de 300 trabalhadores estavam no local no momento do incêndio. De acordo com a agência de notícias Xinhua, funcionários relataram ter ouvido uma forte explosão e depois visto uma fumaça preta.

Veja os piores incêndios do século


"Mais de 100 trabalhadores conseguiram escapar da unidade, cujo portão estava trancado quando o incêndio começou", disse a Xinhua. "A complicada estrutura interior da casa pré-fabricada na qual o incêndio começou, e as saídas estreitas acrescentaram dificuldades aos trabalhos de resgate."

O número exato de pessoas desaparecidas é incerto, assim como a causa do incêndio, disse a Xinhua. O governo de Jilin disse que 54 pessoas estavam feridas e foram levadas às pressas para o hospital.


A população recorreu às redes sociais para expressar sua revolta.

"Esse lugar nunca foi inspecionado regularmente pelas autoridades de combate a incêndios?", escreveu um usuário do Sina Weibo, popular serviço de microblogs do país, similar ao Twitter.


"Autoridades de primeiro escalão têm de ser demitidas por causa disso", escreveu outro.

Segundo a Xinhua, parentes das vítimas se reuniram do lado de fora do matadouro para "exigir que o governo investigue e anuncie a causa do acidente o mais rápido possível".

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.