Internacional Indonésia: vídeo mostra show de banda arrastada por tsunami

Indonésia: vídeo mostra show de banda arrastada por tsunami

Empresário e baixista morreram e demais membros seguem desaparecidos. Onda gigante atingiu estreito de Sunda e deixou mais de 220 mortos

Tsunami na Indonésia

Tsunami atingiu praias entre Java e Sumatra, deixando 220 mortos

Tsunami atingiu praias entre Java e Sumatra, deixando 220 mortos

REUTERS/Stringer/23.12.2018

Em um vídeo chocante que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o tsunami que atingiu o estreito de Sunda, na Indonésia, neste sábado (22), arrasta o palco onde acontecia um show da banda pop Seventeen. A onda gigante carrega a estrutura e as pessoas que assistiam à apresentação. Assista abaixo.

Horas após o fenômeno, o vocalista do grupo, Riefian Fajarsyah, divulgou uma mensagem no Instagram em que diz que o empresário e o baixista da Seventeen morreram em decorrência do tsunami. "Eu apenas quero dizer que nosso baixista Bani e nosso empresário Oki Wijaya faleceram." As informações são da rede de notícias CNN.

Fajarsyah informa também que outros membros da banda estão desaparecidos, assim como sua mulher: "Por favor, orem para que nós possamos encontrar Andi, Herman, Ujang e minha esposa".

Mais de 220 mortos

O tsunami que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, entre Java e Sumatra, deixou ao menos 222 mortos e mais de 800 feridos, segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio). O número de vítimas ainda pode crescer. 

Após a chegada do tsunami, um alarme falso de novas ondas ainda deixou a população em pânico.

As causas do tsunami ainda estão sendo investigadas, mas há uma relação com a erupção do vulcão Anak Krakatoa e as fortes ondas que se alastram pela região devido à lua cheia. A Indonésia ainda está localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de constante atividade sísmica e vulcânica.