Investigadores de armas químicas ainda não tiveram acesso a Douma
Organização para a Proibição de Armas Químicas fala em falta de cooperação; demora está relacionada a ataques aéreos dos EUA, diz Rússia
Internacional|Do R7

Inspetores ainda não tiveram acesso autorizado a locais na cidade síria de Douma, afirmou a delegação britânica na Organização para a Proibição de Armas Químicas nesta segunda-feira (16), citando o diretor-geral da agência.
Os inspetores chegaram no sábado (14) para avaliar se armas químicas foram usadas em Douma no dia 7 de abril, e em caso positivo, qual foi o tipo das armas utilizadas.
Leia também
A delegação britânica para a Opaq disse em comunicado publicado no Twitter que a Rússia e a Síria ainda não haviam autorizado o acesso dos inspetores a Douma.
"Acesso sem restrições (é) essencial", disse o comunicado. "Rússia e Síria precisam cooperar".
O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia disse que a demora está relacionada a ataques aéreos dos Estados Unidos.









