Logo R7.com
RecordPlus

Irã concorda em libertar mulheres presas após apelo de Trump nas redes sociais

Quatro mulheres serão libertadas imediatamente, enquanto as outras terão pena de um mês de prisão

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump afirmou que o Irã mudou suas decisões sobre oito mulheres ameaçadas de enforcamento.
  • O presidente americano pediu a liberação das mulheres como um gesto positivo de Teerã.
  • Quatro mulheres serão libertadas imediatamente, enquanto as outras terão um mês de pena.
  • Trump destacou que a liberação seria um bom início para as negociações entre os países.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente expressou gratidão e considera a ação como um bom começo para negociações futuras Kylie Cooper/Reuters - 21.04.2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que recebeu a informação de que o Irã tomou decisões diferentes em relação a oito mulheres que eram ameaçadas de enforcamento pelo país.

Na véspera, o republicano havia citado os casos, apelando pela libertação das mulheres como um potencial gesto positivo que poderia ser dado por Teerã.


“Agradeço muito que o Irã e seus líderes tenham respeitado meu pedido, como presidente dos Estados Unidos, e cancelado a execução planejada”, disse Trump na plataforma Truth Social nesta quarta-feira (22).

LEIA MAIS:

Segundo o presidente americano, quatro das mulheres serão libertadas imediatamente e as outras terão uma pena de um mês de prisão.


Na terça-feira (21), Trump registrou na mesma plataforma que “agradeceria imensamente a libertação dessas mulheres”, citando que seria um ótimo começo para as negociações.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.