Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Irã nega 'rumores ilógicos' sobre míssil ter atingido avião ucraniano

Autoridade da aviação do Irã diz que possibilidade de avião ter sido alvejado, levantada por publicações norte-americanas, não condiz com a verdade

Internacional|Do R7

Autoridades iranianas negaram possibilidade de míssil ter derrubado avião
Autoridades iranianas negaram possibilidade de míssil ter derrubado avião

O chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, Ali Abedzadeh, negou nesta quinta-feira (9) o que chamou de "rumores ilógicos" de que um avião ucraniano que caiu perto de Teerã na madrugada de quarta-feira, matando todas as 176 pessoas a bordo, teria sido atingido por um míssil, informou a agência de notícias Isna.

"Cientificamente, é impossível que um míssil atinja o avião ucraniano, e esses rumores são ilógicos", afirmou Abedzadeh, segundo a Isna.

Autoridades norte-americanas disseram mais cedo que o avião ucraniano provavelmente foi derrubado acidentalmente pelas defesas aéreas iranianas.

Ucrânia levanta cenários


Leia também

A Ucrânia apresentou quatro cenários possíveis para explicar o acidente, incluindo um ataque com mísseis e terrorismo.

Segundo o governo ucraniano, investigadores do país queriam vasculhar o local do acidente ocorrido na quarta-feira a sudoeste de Teerã para buscar possíveis detritos de um míssil fabricado na Rússia usado pelas Forças Armadas do Irã.

Um relatório inicial da organização de aviação civil do Irã disse que o avião sofreu um problema técnico não especificado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.