Logo R7.com
RecordPlus
‌

Irã tenta pressionar Reino Unido, ainda que ataque seja improvável, diz especialista

Guarda Revolucionária emitiu alerta para que bombardeiros dos EUA não sejam autorizados a decolar de bases britânicas

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Irã tenta pressionar o Reino Unido, apesar de um ataque ser improvável, segundo o especialista Bruno Pasquarelli.
  • A Guarda Revolucionária do Irã alertou para que bombardeios dos EUA não decolem de bases britânicas.
  • O principal diplomata iraniano ameaçou responsabilizar países que ajudarem em ataques dos EUA durante uma cúpula no Quirguistão.
  • O Reino Unido afirmou que suas forças armadas estão prontas para proteger o país de qualquer ataque.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ainda que a possibilidade de o Irã conseguir concluir um ataque ao Reino Unido seja muito remota, o doutor em ciência política Bruno Pasquarelli entende que a ameaça de Teerã é uma forma de exercer pressão contra um dos principais parceiros dos Estados Unidos.

“Dificilmente o Irã tem uma capacidade militar para jogar um míssil na Inglaterra como um todo. E mesmo se eventualmente o míssil chegasse lá, ele seria facilmente interceptado. Mas é uma forma de exercer pressão perante a Inglaterra, perante o Reino Unido como um todo”, diz em entrevista ao Conexão Record News.

‌
Bandeira do Reino Unido hasteada em um mastro, com um céu azul claro ao fundo
Reino Unido afirmou que forças armadas estão prontas para qualquer ataque Reprodução/Record News

Durante uma cúpula no Quirguistão, nesta sexta-feira (24), o principal diplomata iraniano ameaçou responsabilizar países que ajudarem em ataques dos EUA. A Guarda Revolucionária também emitiu um alerta para que bombardeiros norte-americanos não sejam autorizados a decolar de bases britânicas.

Segundo os militares, os EUA realizaram missões a partir de Fairford e acrescentaram que qualquer base usada para lançar ataques se tornaria um alvo legítimo. Em resposta, o Reino Unido afirmou que as forças armadas estão prontas para proteger o país de qualquer ataque.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.