Iranianas fazem treinamento militar em meio a tensões com EUA: ‘Não temos nenhum medo’
Participantes ouviram orientações de militares e instrutores antes de praticar com diferentes armas
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Mulheres iranianas receberam treinamento com armas de fogo em um centro militar na Praça Imam Hussein, em Teerã, no domingo (4), em meio às persistentes tensões com os Estados Unidos e Israel.
As participantes ouviram orientações de militares e instrutores antes de praticar com diferentes armas, incluindo pistolas.
O treinamento ocorreu um dia depois de o Irã abrir outro centro, na Praça Haft-e Tir, para preparar civis para enfrentar forças norte-americanas e israelenses em caso de um ataque terrestre.
Veja Também
A engenheira técnica Raheleh Ghadiri, de 45 anos, afirmou que aprender a agir em uma situação de guerra e a proteger pessoas próximas ajuda a diminuir o medo.
“Não, medo, não. Não temos nenhum medo específico. Mas dizer que uma pessoa não tem medo algum é uma espécie de mentira. Mas, se estivermos preparados, se soubermos como enfrentar o inimigo em condições de emergência durante uma guerra, como defender nossa família, como defender nosso bairro, e se pudermos nos familiarizar com essas coisas, seja em relação a armas ou a qualquer outra área, e tivermos preparo mental, que é o mais importante, e depois adquirirmos os outros preparativos necessários, certamente depois disso não teremos tanto medo e terror, e isso não tomará conta de nós.”
Ataques dos Estados Unidos e de Israel em 28 de fevereiro deram início a sete meses de conflito. Uma trégua em 8 de abril encerrou 40 dias de guerra, mas confrontos esporádicos continuaram.
Fontes disseram que o Irã prepara uma resposta mais ampla e contundente caso os Estados Unidos retomem ataques em grande escala.
Durante o treinamento, as participantes continuaram os exercícios com armas de fogo e simulações militares. Ghadiri disse que os iranianos estão acostumados a enfrentar períodos difíceis e afirmou que estão prontos para um novo conflito.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















