Logo R7.com
RecordPlus

Iraque projeta restaurar exportação de petróleo em sete dias após fim da crise de Ormuz

Vice-ministro do Petróleo, Basim Mohammed disse que dois navios-tanque estão preparados para o transporte

Internacional|Do R7, com Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Iraque planeja restaurar a produção e exportação de petróleo em sete dias após a crise no Estreito de Ormuz.
  • A produção atual é de 1,5 milhão de barris por dia, com 200.000 barris exportados via terminal de Ceyhan.
  • Dois navios-tanque estão prontos para transporte de petróleo, com outros dois em espera conforme a segurança no estreito.
  • A crise foi agravada pela guerra entre EUA e Israel contra o Irã, afetando o tráfego no Estreito de Ormuz.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Produção atual de petróleo do Iraque é de 1,5 milhão de barris por dia Yoruk Isik/REUTERS

O Iraque pode restaurar a produção e as exportações de petróleo aos níveis normais em sete dias após o fim da crise no estreito de Ormuz, disse neste sábado (2) o vice-ministro do Petróleo, Basim Mohammed.

Ele afirmou ainda que a produção atualmente é de 1,5 milhão de barris por dia (bpd), dos quais cerca de 200.000 bpd são exportados via terminal de Ceyhan, na Turquia.


Segundo ele, dois navios-tanque estão preparados para o transporte de petróleo e outros dois são esperados, dependendo das condições de segurança no estreito de Ormuz.

Teerã fechou em grande parte o estreito em meio à guerra de EUA e Israel contra o Irã.


Navio-tanque com bandeira das Ilhas Marshall cruzou Ormuz, diz Índia

O navio-tanque Sarv Shakti, com bandeira das Ilhas Marshall, carregado com 46.313 toneladas métricas de gás liquefeito de petróleo para a Índia, cruzou o estreito de Ormuz neste sábado (2), informou o Ministério do Transporte Marítimo da Índia.

Espera-se que a embarcação, com 20 tripulantes a bordo, 18 deles indianos, chegue ao porto indiano de Visakhapatnam em 13 de maio, disse o ministério em um comunicado.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.