Israel afirma ter matado mais um comandante do Hamas em Gaza
Mustafa Dalul liderava batalhão com papel central na gestão do combate contra as tropas israelenses, dizem militares
Internacional|Do R7

O Exército de Israel informou nesta sexta-feira (3) que as suas tropas mataram Mustafa Dalul, um comandante do grupo terrorista Hamas, enquanto suas forças terrestres, aéreas e navais continuam sua intensa ofensiva na Faixa de Gaza após 28 dias de guerra.
“Os aviões de combate das Forças de Defesa de Israel mataram Mustafa Dalul, comandante do Batalhão Sabra Tel al Hawa, que desde o início da guerra desempenhou um papel central na gestão do combate contra as tropas israelenses na Faixa de Gaza”, disse um porta-voz israelense.
Segundo Israel, Dalul ocupou vários cargos no batalhão e na brigada do Hamas na cidade de Gaza, onde ontem chegou a incursão terrestre das tropas israelenses. Além disso, os aviões de combate e as forças de artilharia “mataram vários terroristas que operavam contra as tropas terrestres”, acrescentou o porta-voz militar.
De acordo com os militares, as tropas também apreenderam armas, material de inteligência, granadas, dispositivos explosivos, meios de comunicação e mapas na área de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde que o conflito na Faixa de Gaza começou, no dia 7 de outubro, as forças israelenses alegam ter matado vários líderes terroristas do Hamas. A morte de Dalul ocorre após 28 dias de guerra e enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está em Israel para uma visita oficial.
O Exército de Israel completa nesta sexta-feira uma semana desde o início da sua ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo em que mantém os bombardeios sobre o enclave. Em uma semana de ofensiva terrestre, o Exército israelense registrou 24 baixas nas suas tropas, num total de 338 desde o primeiro ataque do Hamas, em 7 de outubro.
O grupo terrorista realizou um ataque massivo por terra e ar em território israelense, que terminou com mais de 1.400 mortos, 5.400 feridos e pelo menos 242 reféns, que foram levados para Gaza. O episódio deu origem à ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 9.000 palestinos mortos e mais de 30.000 feridos.
Conheça a cidade 'fake' que Israel usa para treinar a incursão a Gaza
As FDI (Forças de Defesa de Israel) e o governo israelense prometem uma grande incursão na Faixa de Gaza para eliminar o grupo terrorista Hamas. Mais de 360 mil reservistas do Exército judeu foram convocados dos quatro cantos do mundo para fazer parte ...
As FDI (Forças de Defesa de Israel) e o governo israelense prometem uma grande incursão na Faixa de Gaza para eliminar o grupo terrorista Hamas. Mais de 360 mil reservistas do Exército judeu foram convocados dos quatro cantos do mundo para fazer parte dessa contraofensiva






















