Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de mortos em Gaza sobe para 9.227, diz Hamas; há 242 reféns israelenses

Há 3.826 crianças entre os mortos registrados pelo Ministério da Saúde; bombardeios deixaram pelo menos 32 mil feridos

Internacional|Do R7

Ataques ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, teriam deixado 195 mortos
Ataques ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, teriam deixado 195 mortos

O Ministério da Saúde do grupo terrorista Hamas anunciou nesta sexta-feira (3) que 9.227 pessoas, incluindo 3.826 crianças, morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel.

Os bombardeios também deixaram pelo menos 32 mil feridos, segundo a mesma fonte. A veracidade das informações não pôde ser conferida de forma independente.

Já as FDI (Forças de Defesa de Israel) elevaram nesta quinta-feira para 242 o número oficial de sequestrados após os ataques de 7 de outubro do grupo terrorista contra o território israelense, que deixaram mais de 1.400 pessoas mortas.

O número de 242 raptados não inclui as quatro reféns libertadas até agora pelo Hamas: Judith e Natalie Ra'anan, mãe e filha, com dupla nacionalidade israelo-americana, e as idosas Yocheved Lifshitz e Nurit Cooper, ambas israelenses.


A cifra também não leva em consideração a soldado Ori Megidish, que foi supostamente resgatada pelo Exército israelense na noite do último domingo (29), o que significa que pelo menos 247 pessoas foram feitas reféns em 7 de outubro.

Míssil com helicóptero, centenas de tanques e drones suicidas mortais: Irã exibe poderio militar ao mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.