Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel avisa que Faixa de Gaza agora é 'campo de batalha'

Exército afirma que a região não é mais um local seguro e pede aos civis que 'se retirem imediatamente' da Faixa de Gaza

Internacional|Do R7, com AFP

Norte de Gaza "não é seguro", alerta Exército de Israel
Norte de Gaza "não é seguro", alerta Exército de Israel

O Exército de Israel alertou os habitantes da Faixa de Gaza neste sábado (28) e afirmou que toda a região agora é um "campo de batalha".

A manifestação surge no momento em que Israel intensifica a sua ofensiva contra o grupo terrorista Hamas no território palestino.

Na última madrugada, militares israelenses promoveram uma operação que bombardeou 150 alvos subterrâneosmatou um chefe do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”.

"A cidade de Gaza tornou-se um campo de batalha. Os abrigos no norte da Faixa e no governo de Gaza não são lugares seguros", informam panfletos do Exército lançados de aviões que instam os habitantes a "se retirar imediatamente" da região para o sul.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Há alguns dias, palestinos que se retiraram do norte da Faixa precisaram voltar à região, mesmo sem se sentirem seguros. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 30 mil deslocados retornaram ao norte "devido aos bombardeios incessantes no sul e às dificuldades para encontrar um abrigo adequado".

Ataques israelenses causam destruição na Faixa de Gaza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.