Logo R7.com
RecordPlus

Israel bombardeia prédios mais altos da faixa de Gaza

Dois palestinos morreram e outros 20 ficaram feridos

Internacional|Do R7

  • Google News

Aviões de combates israelenses mataram nesta terça-feira (26) duas pessoas em Gaza e destruíram uma grande torre de apartamentos e um conhecido centro comercial, deixando dezenas de feridos, informaram fontes médicas.

O porta-voz do ministério da Saúde palestino na Faixa, Ashraf al Qedra, confirmou quee dois jovens morreram em um bombardeio sobre o centro da cidade de Gaza, e 20 pessoas ficaram feridas em um ataque contra um edifício residencial de 14 andares.


Testemunhas contaram que a aviação de guerra lançou pequenos projéteis de aviso sobre o imóvel antes de disparar quatro potentes bombas contra o edifício, no qual havia uma centena de apartamentos e 150 lojas que ficaram reduzidas a escombros.

Residentes israelenses no sul pedem ajuda do governo para deixar suas casas


Alerta vermelho: israelenses usam aplicativo de celular para se proteger de ataques na faixa de Gaza

"Enquanto estávamos evacuando as pessoas do edifício, caíram quatro bombas potentes. Eu mesmo fiquei ferido e me tratei no hospital", afirmou um dos médicos em entrevista à televisão local.


No sábado, o exercito israelense havia destruído outro edifício residencial de 13 andares na Cidade de Gaza e um centro comercial na cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.

Com estas novas mortes, chega a 2.125 o número oficial de vítimas mortais palestinas nos 50 dias de bombardeios de Israel sobre a faixa, a grande maioria civis e 25% de crianças.


Do lado israelense morreram 64 soldados israelenses em combates com milícias palestinas, e dois civis israelenses — um deles menor — um beduíno e um trabalhador asiático, estes últimos atingidos por projéteis disparados de Gaza.

De acordo com números da ONU, mais de 450 mil pessoas deixaram suas casas e se tornaram deslocados internas, número que representa um quarto da população da faixa.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.