Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta vermelho: israelenses usam aplicativo de celular para se proteger de ataques na faixa de Gaza

De acordo com a NBC, mais de 750 mil pessoas já baixaram o aplicativo no celular

Internacional|Do R7

O aplicativo avisando sobre ataques na região
O aplicativo avisando sobre ataques na região O aplicativo avisando sobre ataques na região

Os ataques violentos entre Israel, Hamas e facções palestinas na faixa de Gaza já vitimaram milhares de pessoas que vivem na região. Na busca pela proteção, jovens estão usando a tecnologia para salvar vidas de bombardeios e ataques inesperados. 

Um aplicativo para celulares já conquistou a confiança de muitos israelenses, moradores de Gaza. O Red Alert (Alerta Vermelho, em tradução) emite um alarme no celular das pessoas avisando de um possível ataque. 

De acordo com a NBC News, mais de 750 mil pessoas já baixaram o aplicativo. Ele utiliza informações em tempo real da Força de Defesa de Israel e do front de batalha para enviar entre 15 e 90 segundos o alerta quando um foguete é disparado. 

Segundo o Times of Israel, o criador do aplicativo, Honig, deseja que todo mundo fique protegido por poder confiar no programa.

Publicidade

Além do Red Alert, há o aplicativo SOS, que dispara um alerta de segurança pessoal em casos de sequestro. De acordo com a NBC, o sistema é para o caso de pessoas que não podem usar o telefone para avisar familiares sobre um possível ataque. 

Residentes israelenses no sul pedem ajuda do governo para deixar suas casas

Publicidade

Israelenses fazem campanha para que Messi condene morte de menino em Israel

Israelenses também criaram o Secure Spaces (Lugares Seguros, em tradução livre) que orienta israelenses na busca por abrigos resistentes à ataques aéreos mais próximos do local onde estão. 

Publicidade

Os jovens da Palestina criaram um aplicativo que tentava organizar uma terceira intifada (levante popular árabe), porém, a Apple Store (loja online de aplicativos para celulares da marca Apple) o removeu porque diversos usuários classificaram o conteúdo como "abusivo".

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.