Israel diz que ação no hospital Al-Shifa é contra terroristas do Hamas e que permitiu a evacuação de civis
Exército israelense emitiu diversos alertas nas últimas semanas sobre o uso do local para esconder armamentos e reféns
Internacional|Do R7
O Exército de Israel realizou uma ação dentro do hospital Al-Shifa contra o Hamas nesta quarta-feira (15). O local estava cercado há semanas após suspeitas de que estava sendo usado como um posto estratégico pelos terroristas para esconder armas e reféns.
O porta-voz das IDF (Forças de Defesa de Israel), Daniel Hagari, afirmou em um pronunciamento divulgado nas redes sociais que a ação militar foi baseada em informações obtidas pelo serviço de inteligência israelense e uma necessidade operacional.
"As IDF estão realizando uma operação precisa e direcionada contra o Hamas em uma área específica do hospital Al-Shifa", afirmou Hagari.
Israel acusa os terroristas do Hamas de usar os civis de Gaza como escudos para se proteger na guerra.
"Nas últimas semanas, Israel divulgou repetidos alertas sobre o uso militar do hospital de Al-Shifa pelo Hamas", apontou Hagari.
O porta-voz destacou que as operações terrestres realizadas pelos militares do país em Gaza têm o objetivo de "derrotar o Hama e resgatar os reféns" e que a guerra é contra "o Hamas e não contra os civis".
Leia também
Hagari afirmou também que o Exército permitiu a evacuação em larga escala do Al-Shifa antes do início da operação e que mantém contato com a direção do hospital
Na ação terrorista realizada em 7 de outubro, o Hamas massacrou 1.200 pessoas em território israelense e sequestrou outras 240, entre civis e militares. O ataque foi o estopim para a guerra e desde então Gaza é alvo de ataques de Israel.