Israel toma a sede do governo do Hamas na Faixa de Gaza
Militares israelenses também já assumiram o controle de edifícios, como o quartel-general da polícia e uma faculdade
Internacional|Do R7, com EFE

O Exército de Israel informou nesta terça-feira (14) que suas tropas tomaram o controle de vários edifícios militares e governamentais do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, incluindo a sede do governo.
“As forças de combate combinadas da Sétima Brigada controlaram a sede da Assembleia Legislativa e do governo do Hamas, o quartel-general da polícia do Hamas e uma faculdade de engenharia usada para produção e desenvolvimento de armas”, relatou um porta-voz militar, que detalhou que esses edifícios foram capturados "nos últimos dias".
A incursão terrestre na Faixa de Gaza está em andamento desde o começo do mês. Nos últimos dias, os militares isolaram o norte do sul do território e estão controlando as estradas que ligam as duas áreas.
Ao mesmo tempo, eles estimulam a população civil a migrar para cidades do sul, como Khan Younis e Rafah.
Ontem, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que o Hamas "perdeu o controle" da Faixa de Gaza, território que governou desde 2007.
"O Hamas perdeu o controle de Gaza. Os terroristas estão fugindo para o sul. Os civis estão saqueando as bases do Hamas", declarou Gallant, sem fornecer provas. Os civis "já não acreditam no governo" do Hamas, acrescentou o ministro, em um vídeo exibido pelas principais redes de televisão israelenses.
As FDI (Forças de Defesa de Israel) localizaram um "túnel do terror" usado por extremistas do Hamas escondido em uma mesquita na Faixa de Gaza
As FDI (Forças de Defesa de Israel) localizaram um "túnel do terror" usado por extremistas do Hamas escondido em uma mesquita na Faixa de Gaza