Israel e Hezbollah negam envolvimento em explosão
As declarações foram feitas após especulações de que as explosões, na zona portuária, teriam sido provocadas por um ataque a míssil
Internacional|Do R7
Autoridades de Israel negaram qualquer participação que possa ter gerado a megaexplosão registrada nesta terça-feira (4), em Beirute, no Líbano. O Hezbollah também negou que tenha feito qualquer tipo de ataque.
Uma série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano, foi registrada nesta terça-feira (4). De acordo com a agência de notícias Reuters, ao menos 10 pessoas morreram e centenas estão feridas, embora não se saiba estimar o número exato.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gabi Ashkenazi disse em um canal de TV parlamentar do país que Israel não tem nenhuma relação com o acidente. Outra fonte do país, acredita que a explosão provavelmente foi um acidente causado por um incêndio.
O grupo Hezbollah, do Líbano, também negou as alegações de que a explosão teria sido resultado de um ataque de míssil a um suposto esconderijo de armas no porto, onde está localizado o epicentro da explosão, informou a OTV Lebanon.
A porta-voz da Casa Branca disse que os Estados Unidos acompanham os fatos que ocorreram nesta terça, em Beirute, no Líbano.