Internacional Israel intercepta ataque aéreo contra cidade de Eilat

Israel intercepta ataque aéreo contra cidade de Eilat

Não houve ameaça aos civis e a ameaça não entrou no território israelense, segundo as Forças de Defesa de Israel

  • Internacional | Do R7

Imagens divulgadas pela milícia Houthi mostram projéteis lançados durante uma manobra militar perto de Sanaa, Iêmen

Imagens divulgadas pela milícia Houthi mostram projéteis lançados durante uma manobra militar perto de Sanaa, Iêmen

Escritório de Mídia Houthi/Divulgação/Reuters 30.10.23

As FDI (Forças de Defesa de Israel) interceptaram um ataque aéreo sobre o mar Vermelho, nas proximidades da cidade turística de Eilat, na noite de terça-feira (31). O episódio foi relatado pelas FDI no X, antigo Twitter.

Não houve ameaça aos civis e a ameaça não entrou no território israelense, conforme as FDI. Nenhuma sirene chegou a soar na cidade.

Pouco depois de ser relatada a interceptação, Hezam Alasad, membro do bureau político da milícia Houthi, apoiada pelo Irã, postou a palavra “Eilat” em árabe e hebraico no X.

Milícia Houthi

O incidente ocorre menos de 24 horas após drones e mísseis disparados pela milícia Houthi, apoiada pelo Irã, em direção a Eilat terem sido interceptados pelas IDF, informa o site Jerusalem Post.

Na terça-feira à tarde, o porta-voz do ramo militar dos houthis, Yahya Saree, confirmou que os grupo havia disparado “um grande lote de mísseis balísticos e um grande número de drones em vários alvos do inimigo israelense” na terça-feira pela manhã.

Saree acrescentou que esse foi o terceiro ataque conduzido pelos houthis e advertiu que a milícia, que tem apoio do Irã, “continuará a realizar mais ataques qualitativos com mísseis e drones até que a agressão israelense pare”.

Quando perguntado se as FDI pretendiam responder aos ataques dos houthis, o porta-voz das Forças Armadas, Daniel Hagari, afirmou que “o sábio não é falar com a imprensa, o sábio é falar com ações e proteger os interesses de segurança de Israel e fazê-lo no tempo e lugar necessários”.

“Há muitos elementos na região trabalhando em nome do Irã, como os houthis, que estão tentando nos desafiar e nos desviar da guerra em Gaza. Permanecemos focados. Estamos focados na guerra em Gaza”, disse Hagari.

Bombardeio israelense elimina líder do Hamas: veja as fotos mais marcantes da guerra

Últimas