Israel liberta 39 prisioneiros palestinos após terroristas do Hamas soltarem reféns
São 24 mulheres e 15 adolescentes do sexo masculino que cumpriam pena em presídios israelenses
Internacional|Do R7, com Reuters
Israel libertou 39 prisioneiros palestinos após a confirmação da soltura do primeiro grupo de reféns que estavam sob o poder dos terroristas do Hamas, nesta sexta-feira (24), informou o Ministério das Relações Exteriores do Catar.
São 24 mulheres e 15 adolescentes do sexo masculino, que estavam em presídios israelenses.
Os presos, todos da Cisjordânia ocupada ou de Jerusalém, serão entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha na prisão militar de Ofer, em Israel, por volta das 16h (11h, no horário de Brasília), disse Qadura Fares, o comissário palestino para prisioneiros.
Os cidadãos palestinos foram transferidos para o presídio de Ofer, próximo da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, antes de serem levados para o posto de Beitonia, onde foram libertados.
O governo israelense e a organização terrorista fecharam um acordo nesta semana para garantir uma trégua de pelo menos quatro dias.
A libertação de 150 prisioneiros palestinos tem como condição que pelo menos 50 reféns deixem os cativeiros do Hamas na Faixa de Gaza nos próximos dias.
No primeiro grupo, 13 mulheres e crianças de origem israelense, dez tailandeses e um cidadão filipino deixaram os cativeiros.
Todos saíram pelo sul da Faixa de Gaza, foram recebidos por homens do Exército de Israel e encaminhados para uma base militar a fim de receber atendimento médico e cuidados psicológicos.